sexta-feira, 4 de maio de 2012

1 é pouco, 2 é bom, 1000 é de mais!

Vou pedir licença aos leitores para fazer uma pausa justificável, nesta semana.

O que parecia improvável aconteceu: Eu me render às redes sociais e começar a escrever um blog.
O que parecia difícil, também, aconteceu: Chegar à marca de mais de 1000 visitas no blog.

É com esta marca que eu gostaria de usar o post desta semana para celebrar.

Quero iniciar contando o quanto este exercício tem sido muito útil para mim. Por conta do mestrado que estou cursando, aproveito alguns temas, textos, aulas, e adiciono um tempero pessoal para expressar minha opinião e compartilhar um pouco do que estou aprendendo com outras pessoas.

Alguns poderiam dizer: Não há nada de novo, pois eu já vi isto antes em minha vida! Pode até ser, mas, neste ponto, fico com Heráclito de Éfeso, pai da dialética, que disse, certa vez: “Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e não se pode tocar duas vezes uma substância mortal no mesmo estado; por causa da impetuosidade e da velocidade da mutação, esta se dispersa e se recolhe, vem e vai”. Aquilo que foi aprendido no passado, nunca será igual no presente ou no futuro, pois os agentes nunca serão exatamente os mesmos, nem tampouco as condições em que estavam inseridos Eu já fiz muitos cursos, já li muitos livros e, ainda assim, posso afirmar que nunca aprendi tanto quanto atualmente, pois além da qualidade do curso e dos colegas vem algo fundamental: Eu estou muito a fim de aprender e a fim de utilizar este conhecimento

Mill visitas pode parecer pouco, mas não posso subestimar o efeito multiplicador que as ideias geram na vida das pessoas. Por “feedback” de alguns, sei que os textos têm servido em suas vidas profissionais e pessoais. Outros, talvez, apesar de não se manifestarem, podem igualmente estar usufruindo deste espaço.

Se eu puder seguir meu caminho de maneira consistente e responsável, já estarei dando uma grande contribuição para a humanidade. Se eu puder motivar alguém mais, a contribuição será ainda maior.

Seguindo a lógica de Aristóteles, sobre o verdadeiro sentido da política, se outros, que não concordam com minhas ideias, forem capaz de expressar sua opinião, desta divergência surgirá o debate e do debate, quem sabe, uma ideia melhor para mim e para o outro.

Para finalizar, gostaria simplesmente de agradecer àqueles que têm seguido este blog, pois o simples fato de olhar os “posts” mantém-me animado e motivado para seguir aprendendo e compartilhando conhecimento, objetivo principal deste espaço. E, como eu disse no primeiro “post”, se o que eu colocar aqui não for relevante ou não tiver conteúdo, não precisaria existir.

Um grande abraço.
Moacyr Ferreira

P.S.: Pra quem quiser, tem o TWITTER @FerreiraMoacyr onde comparto algumas frases sobre negócios.

2 comentários:

  1. Parabéns Moacyr!

    A riqueza dos argumentos, temas escolhidos, qualidade dos textos e a regularidade dos posts são certamente as razões para a superação da sua expectativa inicial.

    Que continue assim! Nós agradecemos.

    Abraço, Leandro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Leandro, principalmente pela disposição em participar das discussões. Com certeza, você tem uma grande participação neste número de visitas. Abs Moacyr

    ResponderExcluir